Translate

Viagem a Quatinga "Pedra Grande" 15/08/09

Andei navegando pela net e procurando um lugar que fosse relativamente perto e que pudesse ter paisagens e lugares legais para se tirar fotos, foi quando entrei no site da prefeitura da minha cidade e me deparei com isso:

Interessei-me pela cidadezinha, mas o que achei mais loco, foi justamente esta matéria...


O pequeno detalhe dizendo que “em breve” haveria uma rota ignorei, pois se até macumba cerimonia japonesa, havia no local segundo o site, o acesso deveria ser fácil de se encontrar...


Entrei na estrada conforme a rota do google maps (recomendo) dizia, mas no caminho sem chance muito mal sinalizado e faltando ¼ do caminho a estrada praticamente acabou.
Pedi informação para confirmar se era por ali mesmo, enfim cheguei na cidade.


A Cidade

Olha para ser sincero não quis tirar se quer uma foto da cidade, pois é aquilo que o site mostra e só, tem uma rua principal casa de um lado de outro e pronto...
Mal cheguei e quando dei por mim estava saindo, voltei parei um “matuto” que ia de bicicleta e perguntei:

- Amigo saberia me informar onde fica a pedra grande?

O matuto olhou pra baixo e cerrou as sobrancelhas, olhou pra cima (desejei que passasse uma pomba e cagasse na cara dele) pensou mais uns três minutos com a mão no queixo como que esperando um dos últimos três dentes que lhe restavam na boca cair e disse:

- Oia sei que a entrada pra lá é dentru da cidade pertim do campinho de jogá bola e é pra lá do lado que a igreja num tá... (como quem diz do lado contrario ao da igreja ou seja a direita da estrada).

Acordei, agradeci, liguei a moto (liguei sim pois até desliguei devido a demora do raciocínio) e toquei para lá...

Apesar dos enigmas do matuto chegarem perto dos do “mestre dos magos” achei o tal campo e a única estrada que se seguia ao seu lado...

Segui pela estrada que depois li se tratar da estrada para “pedra grande” e ai lembrei, é lembrei da ultima coisa que o matuto falou mas que como estava ligando a moto e já tinha agradecido não dei muita importância:

- Mas óia é longe hein, até lá tem chãoooooo...

No momento do “chãoooo” este ecoou, pois eu já estava longe...

Enfim a estrada de asfalto logo virou estrada de terra com varias chácaras a sua beira, em algumas partes se mostrava até bem conservada em outras só por Deus, mas a moto passava numa boa, pois estava seca...


A civilização foi deixada para trás dali em diante comecei a entrar em mata fechada às vezes havia alguma porteira mais nada, passei por um riacho com uma água cristalina “não havia ponte” achei interessante e muito bonito o local...


O riacho foi o ponto de partida do Rally, dali pra frente a estrada era em alguns locais úmida e havia trechos de barro, foi então que comecei a conhecer a limitação da minha moto com relação a isso, pois dava umas patinadas feias...
Assim fui até subir um morro, ali a vegetação era mais baixa, foi quando um animo voltou pois pude avistar a “Pedra Grande”.


Animado fui pilotando até começar a descer o morro, pois percebia que logo após com certeza iría subir para a Pedra...


A descida não acabava, a estrada sim essa acabou por completo, havia pedras e muito barro estava obcecado por cumprir a meta, mas pensei:

- na volta a moto não vai subir essa ladeira com 10 cm de barro.

Da onde parei não se via o fim da descida, só se percebia que ela escurecia e ficava cada vez mais inclinada...


Eu virei a moto já com muita dificuldade e comecei a voltar mas...

A MOTO NÃO SUBIA!!!

Patinava, virava de lado, jogava barro pra cima e nada... Comecei a empurrar morro à cima sempre pensando “ O quê? que eu to fazendo aqui”.

Achei que o local estava firme montei acelerei, a moto saiu de lado, pensei “A moto vai eu fico” coloquei o pé no chão (cadê o chão) meu pé escorregou e eu plantei no chão também...

A moto e eu estávamos intactos porém a base do bauleto quebrou o pino trava, olhando com atenção depois, parece que o infeliz foi feito pra quebrar em um caso desse pois é muito frágil.

Fiquei preocupado pois fazia apenas um mês e meio que havia operado de calculo na vesícula porém que estava tudo bem, mas confesso que a dor que senti já estava me incomodando.

Momento MacGyver

É, não sou fraco não, retirei o cordão das chaves (chaveiro de brinde) e amarrei o bauleto no lugar, testei ficou instável vamos embora...


A moto ficou assim...


Eu fiquei assim...


Bem está ai um passeio que não foi exatamente o resultado pretendido, mas fica de alerta.

“NÃO SEJA TEIMOSO COMEÇOU A FICAR RUIM PARE E VOLTE”

Mais sei não um dia ainda subo nessa merda de pedra...


OBS: O prejuízo só R$49,00 (base de bauleto givi) PORRAAAAAA!!!.

4 comentários:

  1. Vc perdeu, o lugar é lindo sim e se não fosse por sua estupidez e ignorância, saberia que o pessoal do templo só vai lá para agradecer a natureza por tudo o que ela nos oferece. Não é macumba como vc ironizou... e tem a bondade de benzer os alimentos que eles oferecem "gratuitamente" (entre aspas assim pq não só é de graça como é de coração).
    Devia deixar de ser arrogante e abrir seu coração pras coisas boas.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo(a),
    Primeiramente obrigado pela visita ao meu blog em resposta te digo que o trecho:
    “O pequeno detalhe dizendo que “em breve” haveria uma rota ignorei, pois se até (macumba) cerimonia japonesa, havia no local segundo o site, o acesso deveria ser fácil de se encontrar...”
    É como você mesmo diz pura ironia, (em respeito a estas observações irônicas costumo tachar a palavra como errônea (que é um risco no meio) ou parênteses se não houver como tachar como aqui nos comentários, se você estudar português vai perceber este sinal de erro que uso como respeito e se tocar) costumo ironizar a vida que você tanto deve levar a sério, pois não somos nada neste mundo, a propósito o que você deve achar que é macumba quem a faz também pensa como você, ou seja, todo mundo foge dos conceitos preconceituosos...
    Gosto muito da cultura japonesa, mas esta seita não, pois se você como membro dela posta aqui de forma anônima é sinal que coisa boa não é...
    Querem agradecer a natureza, então, não trabalhe em uma empresa, more na mata, não use roupas, não tenha utensílios de plástico ou metal, não coma carne, não use dinheiro, meios de transporte poluentes jamais, etc., enfim agradecer a natureza e contribuir para com sua degradação (de forma consciente porque do contrário você é o estúpido e ignorante) é o mais alto nível de hipocrisia, ou seja, “REVEJA SEUS CONCEITOS GAROTO(A)”.
    Acho que você nem leu todo o post, o lugar me interessou tanto que fui com pouco mais de um mês de operado lá...
    Arrogante sou sim, pior que o Dr. House já me disseram, mas fazer o que se o preço de ser sincero e realista é este titulo, então meu caro(a) sou arrogante com orgulho...
    No mas tem razão lá deve ser um lugar lindo de se contemplar como disse no post:
    “Mais sei não um dia ainda subo nessa merda de pedra...”
    Mais uma vez obrigado pela visita e o comentário ao blog, eu publico mesmo sendo ofensiva, acho que bem ou mau todos tem o direito de criticar (seria esse um sinal que estou abrindo meu coração para coisas boas?), aliás, tem mais uma porrada de (merda) relatos de passeio para você criticar lê lá vai que estou mexendo no seu ego de novo...
    Há e se tiver uma enxada vai lá arrumar aquela estrada que é péssima (PORRAAA!!!)

    ResponderExcluir
  3. nao sei em que epoca do ano voce foi mas para o primeiro domingo de julho a estrada esta arrumada e sinalizada para subir na pedra grande... e nessa cerimonia japonesa sobem todos os anos desde crianças ate idosos...o que eu posso dizer é que é uma longa caminhada ate o topo da pedra grande mas vale a pena pois a paisagem e muito linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Karin e lyon, tudo bem?
      Então a época foi em 2009 eu sempre coloco a data do evento junto ao titulo "Viagem a Quatinga "Pedra Grande" 15/08/09".
      É bom saber que hoje em dia a estrada é arrumada e julho está próximo, se tiver mais informações a respeito do evento e puder compartilhar agradeceria, pois será a oportunidade que aguardava para voltar a "aquela bela pedra", viu quando as pessoas se identificam e são educadas eu também sou kkkk...
      Peço desculpas pela tamanha arrogância com que fiz o post na época, mas, foi uma sucessão de eventos errôneos isso me tirou do sério...
      Muito obrigado pela visita ao meu blog abandonado abraços...

      Excluir

Gostou ou achou uma bosta? comente aqui...