Translate

Estadia x passado x reencontros e diferenças

Continuando a viagem, demorou mas cheguei no sitio de minha avó, um lugar agradável, uma casa simples porém aconchegante.



 Fui na cidade a mesma fica a 12 km do sitio, a famosa Araputanga, a cidade agora conta com mais comércio porém estranhei muito, pois todos fecham as 17:00 h sem exceção.
Outra coisa que fizeram foi a reforma de um dos cartões postais do lugar o famoso “lago azul”.
Pelo que sei quando criança com meus 10 anos esse lugar tinha uma lanchonete ela se chamava “Lago azul” por causa do filme “Lagoa azul” que foi lançado na década de 80 (não sei se erraram no nome ou era medo de processo por direitos autorais).
O novo lago azul ficou muito legal confiram nas fotos...




Ao lado do lago e em outra praça instalaram equipamentos de ginástica mais um ponto para a cidade.

 A cidade ainda não tem semáforo, mas falta pouco, esta tecnologia de ponta já se encontra nas cidades vizinhas... Porém nossa Araputanga está bem sinalizada gostei tanto que até tirei foto de uma das placas reparem bem...
 A placa mostra “travessia de pedestres” para os motoristas e ao mesmo tempo mostra aos pedestres como atravessar para não serem atropelados, repare na placa como a figura do menino atravessando com a menina na correria, ilustração de pessoa em movimento frenético melhor que essa não há...
 Outra coisa com que eu já havia desacostumado era o calor,(talvez por isso o bonequinho que representa o menino está de bermuda, não havia percebido né?) de manhã a temperatura já estava em torno de 28°C complicado ficando ao meio dia não muito raro 35°C a sombra...
 Enfim criticas a parte Araputanga melhorou muito e cresceu muito também a “Zona” que como toda cidade do interior ficava fora da cidade já se encontra dentro da área urbana e hoje em dia virou uma corretora de imóveis, (para onde será que as moças foram?) puts olha eu surrando a cidade que me trouxe tanta alegria na infância de novo...
 Bem vi no site da prefeitura que houve muita coisa nova principalmente neste ano, quer dar uma conferida no site da prefeitura de Araputanga clique aqui.
 Encontrei alguns amigos da época em que eu morava lá, alguns estão bem, outros casados rsrsrs e alguns reclamando da monotonia do lugar...
Como a gente envelhece rápido alguns me reconheciam, mas eu demorava para reconhecê-los, bem faz parte...
 Fui ao sitio dos amigos e de meus tios enfim apesar de aproveitar bem para descansar no sitio de minha avó não deixei de passear um pouco...
 Bem menos conversa e mais fotos que é o que o pessoal gosta...





 Bem pessoal é isso ai breve mais um pouco do passeio...
 Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou ou achou uma bosta? comente aqui...