Translate

3º dia a chegada a Araputanga MT

A viagem não pode parar dia 25 de novembro as 03h00min da manhã já com tudo pronto embalado e amarrado na moto, a moto devidamente revisada e bem lavada.
Já havia traçado por onde sairia da cidade, mas confesso que não imaginava que andaria um bom pedaço até sair completamente dela por alguns segundos cheguei a imaginar que estava perdido mais o instinto e a boa sinalização da cidade me ajudou a pegar a rodovia BR163.
As 03h00min tudo ainda estava muito escuro passava por alguns caminhões, estes por sua vez andando de forma lenta seja de forma precavida perante a escuridão ou era o sono mesmo rsrsrs.
Conforme o dia foi amanhecendo e clareando encontrei uma placa em forma de avestruz em que um amigo do fórum pequenas notáveis fez algumas fotos enquanto viajava com a esposa.



Não pensei duas vezes e tirei algumas também, como? Bem eu coloquei a câmera em cima do bauleto programei e corri na frente da câmera até que não ficaram más rsrsrs...



Note que a serração da manhã neste local estava forte, a esta hora todos os caminhões e carros estavam correndo em média de 100 km/h já tinha de prestar muita atenção na estrada.
Mais a frente encontrei a fazenda de avestruzes e tirei algumas fotos eles são muito curiosos e ao parar na estrada se aproximam para te ver...



Continuei a viagem desta vez atravessando plantações de soja, muitos quilômetros de verde em planície e nada mais, encontrei vários grupos de emas que são belas aves acredito que a maior nativa do Brasil, as quais não escaparam de minha câmera também rsrsrs...


Dali em diante percebi um problema estava perdendo muito tempo parando para tirar fotos, decidi que iria andar mais e deixar para tirar fotos de Cáceres.
Até Rondonópolis um caminhoneiro me ultrapassando me fechou e para escapar sai fora da estrada por sorte a estrada estava bem conservada e o acostamento novo, havia algum problema com este caminhoneiro pois ele saiu fazendo a mesma coisa nos demais veículos da frente e quase saiu da estrada também, ao passar pelo primeiro posto da policia rodoviária fiz uma denuncia o policial bateu um radio na hora para os demais postos...
Passei por Rondonópolis, peguei muito asfalto ruim, entre esta cidade e Cuiabá embora estivesse em planejamento de reforma; passei por uma serra pouco antes de chegar a cidade constantemente via placas de aviso mencionando curva perigosa etc., porém não as encontrei, talvez por ter treinado bastante nas estradas do litoral e nas curvas bem fechadas da região onde moro as de MT não me assustaram são até boas de se fazer...
Passei por Cuiabá com uma enorme chuva, e muito barro na estrada logo que sai da cidade, porém acabando rapidamente, dali em diante ainda tinha 235 km até Cáceres.
No caminho o sol saiu escaldante, estava muito calor passei por um carro parati ultimo ano de cor azul ou verde escuro (não me lembro muito bem), na traseira estava uma mulher sinalizando para que eu parasse, diminui passando por ela e prestando atenção ao redor se não havia mais ninguém (poderia ser um golpe para roubo) e voltei.
A mulher de bermuda e camiseta regata já estava queimada do sol com a pele vermelha e desesperada, me disse que havia sido fechada por uma carreta e que passou por um buraco em conseqüência estourou e quebrou a roda de seu carro.
Pediu-me que fosse por uns 4 km a frente e avisasse um borracheiro para que viesse socorre-la...
Fui mas ao invés de 4 eram 7 km cheguei num cômodo velho escrito borracharia no meio do nada, mata de serrado pra todo lado nada mais...
Não tinha ninguém, pensei sigo em frente ou volto e tento resolver o problema da mulher?
Bendita consciência voltei encontrei com ela vindo pelo acostamento quando me viu ela disse: - Voltou!!!. Pelo jeito nem ela acreditou na minha volta rsrsrs...
Disse que não havia mais borracheiro, ela ficou preocupada indaguei pelo estepe, ela abriu a traseira do carro e me mostrou o estepe estava lá porém murcho completamente vazio...
Lembrei que tinha um reparador de pneu e mesmo vacinando os pneus acabei levando para usar em alguma emergência, bem a emergência surgiu abri o bauleto peguei o tubo sacudi bem preparei o pneu e comecei a encher a mulher observando em expectativa...
Apesar do reparo ser para pneu de moto encheu completamente o pneu do carro troquei o pneu e pronto...
A mulher ficou muito contente, perguntou quanto ficava, eu disse que nada, mas que cuidasse logo de ter um estepe, ela me disse que tinha de pegar um senhor para levar a uma audiência para se aposentar.
Agradeceu-me ficou perplexa quando contei o que eu estava fazendo e me desejou muita sorte, me despedi e toquei para Cáceres afinal perdi um tempão nessa história...
Chegando em Cáceres como prometido tirei algumas fotos, na verdade o que queria tirar mesmo eram fotos do rio Paraguai...



De Cáceres para Araputanga são 124 km, ou seja um pulo, dali em diante fui relembrando todos os lugares que conhecia.
Cheguei por volta das 18:00h na casa de meu primo percorri ao todo 2175 km cansado a primeira coisa que fiz foi deitar no chão e dar uma esticada dali ainda fui para o sitio de minha avó mais isso é uma história para outro dia...

CONTINUA...

2 comentários:

  1. Gostei muito de ler sua aventura...Moro aqui em mato-Grosso fazem 3 anos, e tenho familia em São Paulo, ja fiz este trajeto várias vezes, é muito perigoso mesmo, a quantidade de caminhoes é enorme, e uma mulecada irresponsavel no volante, que da medo.
    Vai uma dica:
    Depois de jaciara a uma entrada a esquerda para Campo verde, o trafego é mais leve, e vc sai em Chapada dos Guimarães, e depois Cuiaba, o trajeto fica mais longo 70Km mais vale a pena

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amigo, muito obrigado pela visita como notou ainda nem divulguei o blog são poucas visitas mas acho que o pessoal aos poucos irão aparecer...
    Quanto a morar em MT parabéns é um ótimo lugar para se viver, pode deixar que na próxima levarei em conta sua dica de rota, quem sabe em uma de suas viagens a SP não fazemos uma descida ao litoral, tenho uma de minhas viagens ao litoral dê uma olhada (clique em "conteudo do blog" no lado superior esquerdo)leia as outras histórias e continue acompanhando esta pois ainda tem mais, abraços...

    ResponderExcluir

Gostou ou achou uma bosta? comente aqui...